Saiba mais como aliviar a sensação de calor em pets e quais cuidados tomar

saiba-mais-como-aliviar-a-sensacao-de-calor-em-pets-e-quais-cuidados-tomar

É importante que os donos saibam como aliviar a sensação de calor em pets para evitarem alguns transtornos e cuidarem da saúde do animal. Com isso, para garantir sempre o bem-estar dos animais em dias quentes e com muito calor, confira os principais cuidados que os donos devem ter:

·       É fundamental que você hidrate o seu pet, mantendo-o sempre hidratado durante o dia todo. Para isso, é preciso que você procure oferecer água fresca e limpa ou então água gelada.

Além disso, você também pode oferece ao seu pet água de coco, principalmente se ela tiver gelada.

·       Quando for passear com o seu pet, é importante que os passeios sejam com cuidado, ou seja, nunca passeie com ele em horários quentes, pois além do calor, ele ainda pode acabar queimando as patas com o asfalto quente.

Sendo assim, procure sempre o levar para passear na rua em horários mais frescos, como no começa da manhã ou no final da tarde, sempre passeando pela sombra.

·       Em relação aos banhos, é importante aumentar a frequência dos banhos, especialmente se o seu pet possui pelos mais longos.

·       No caso da ventilação, é preciso que você aumente a eficiente do arquejamento, ou seja, nos dias de calor, caso seja possível, sempre ligue o ventilado em algum lugar que seja mais acessível para o seu pet, pois assim ele poderá se refrescar.

·       É fundamental que você sempre observe como o seu pet está, pois em dias de calor é preciso ficar monitorando a situação dele, sendo que ao notar que ele está ofegante demais ou se comportando de forma estranha, então você deve ligar imediatamente para o veterinário.

·       Provavelmente você já deve saber o quanto é perigoso deixar pets dentro do carro, ainda mais no calor, onde a temperatura do carro pode subir muito rápido, principalmente se os vídeos se encontrarem fechados, causando insolação no pet. Por isso, não deixe o seu pet nunca no carro sozinho.

·       Como o calor pode ocasionar em uma desidratação comum, é importante que você busque oferecer ao seu pet alimentos que sejam mais úmidos, especialmente se ele bebe pouca água.

Dessa forma, procure escolher alimentos que sejam saborosas e de qualidade, de uma maneira que ele possa apreciar a comida e também se hidratar. Mas, se tiver dúvidas quanto a isso, procure por um veterinário que ele poderá lhe indicar os alimentos.

·       Fique atento ao sobrepeso do seu pet, pois quando ele se encontra acima do peso ou obeso, ele sofre bem mais do que o normal com o calor, principalmente devido a camada de gordura que acaba os isolando do exterior e provocando ainda mais calor.

Com isso, a melhor maneira de prevenção para isso, é sempre manter o seu pet com o peso ideal, oferecendo alimentos corretos e passeando com ele regularmente.

Sendo assim, ao seguir as dicas de como aliviar a sensação de calor em pets, com certeza o seu pet poderá ter um verão extremamente agradável e divertido. No entanto, caso surja alguma complicação devido ao calor, procure sempre um veterinário imediatamente.