Cachorro pode comer feijão?

cachorro-pode-comer-feijao-

Descubra se cachorro pode comer feijão e de que forma esse alimento deve ser administrado a ele, garantindo felicidade e saúde para seu melhor amigo!

Cachorro pode comer feijão?

O feijão traz à tona uma grande questão entre cães e seus donos. Afinal, cachorro pode comer feijão?

A verdade é que essa resposta depende do tipo de feijão que estamos falando, bem como de seu preparo. Os feijões podem ser benéficos ou perigosos para a saúde dos cães.

Isso ocorre porque grãos em geral nem sempre são amigáveis ​​à saúde dos cães e isso depende de qual será dado a ele dentre suas centenas de tipos.

 

Cachorro pode comer feijão? As vantagens, formas e tipos saudáveis ​​para cães

A coisa mais importante sobre o tema “cachorro pode comer feijão” é que você precisa estar ciente de que tipo de feijão você vai dar ao seu cão.

- O feijão contém, principalmente, altos níveis de fibra. Isso ajuda na evacuação fácil, evitando problemas de cólon e diarreia. Eles também são ricos em proteínas.

- Enquanto isso, alguns tipos de feijão não contêm grandes quantidades de vitaminas e minerais que são necessárias para o bom funcionamento do corpo.

·         Estes altos níveis de vitaminas essenciais são muito importantes e ajudam nos mecanismos adequados do corpo, incluindo na resposta imune, no sistema digestivo e no suprimento de sangue.

- Algumas opções de lanches nutricionais para cães incluem feijões verdes frescos, congelados e desidratados. Juntamente com o grão de bico, são muito seguros para se alimentar o seu cão sem qualquer stress.

·         Ao dar feijão verde e grão de bico para o seu cão, você não precisa se preocupar com a quantidade de calorias que ele está ingerindo – o que é um dos problemas relatados ao buscar saber se cachorro pode comer feijão!

Muitas calorias

Ao pesquisar se cachorro pode comer feijão, você provavelmente descobrirá que, se cozinha-lo sem tempero algum e administrá-lo ao cão em temperatura ambiente, a resposta será sim.

·         É muito importante que os cães não comam o mesmo feijão que nós, que geralmente é feito com temperos como bacon, manjericão e louro. Seu feijão deve ser puro para não danificar sua saúde!

Sabendo que cães podem comer comida, muitos donos “se animam” e oferecem grandes quantidades ao cão. Isso é um erro! O feijão é extremamente calórico e pode afetar a saúde do animal. Ofereça-o com parcimônia.

Os tipos de feijão que não devem ser ingeridos ou alimentados aos cães

Como qualquer outro organismo, os cães também têm algumas exigências de proteína. O feijão não deve ser considerado como substituto de proteínas.

- Além disso, o excesso de grãos não é saudável para os cães – nem para nenhum outro animal, incluindo os humanos.

·         Os tipos de grãos que são perigosos para eles são especialmente os grãos crus, que devem ser evitados o máximo possível.

·         É sempre importante reforçar, também, que feijões temperados são prejudiciais para a saúde.

Confira uma lista de feijões que os cães devem evitar: feijão refinado, feijões enlatados, favas, feijão cru, feijão temperado, feijão chilli.

Cachorro pode comer feijão, mas com parcimônia

O excesso deles e os tipos que devem ser evitados, se administrados, podem causar problemas, como cães doentes ou que criam um ambiente indesejado e perturbador. Isso pode levar à constipação, também.

Outro fator a ser levado em conta é o fato de que os feijões devem ser muito bem lavados antes de serem cozidos, eliminando a água de lavagem antes de leva-los à panela.

Essa água contém altos níveis de toxicidade que podem prejudicar animais e humanos.

Ao descobrir que cachorro pode comer feijão, tenha em mente que ele deve comer tipos específicos, como os feijões verdes. Além disso, dê a ele uma ração de qualidade e que satisfaça suas necessidades diárias de nutrientes.