Como seu gatinho diz que te ama

como-seu-gatinho-diz-que-te-ama

Humanos beijam, abraçam e fazem carinho para sinalizar  amor, mas os felinos tem outras maneiras fofissimas de dizer ´eu te amo`. 

 

1. Seu gatinho encosta a testa em você

Uma demonstração dessa mostra que você está no topo da lista de amores na vida do gato. Ele vai olhar para você, abaixar a cabeça e se inclinar um pouco para que o topo da cabeça dele toque sua testa, rosto ou outra parte de seu corpo. Esse toque amoroso libera endorfina tanto no corpo do gato quanto no seu.

2. Ele chega de mansinho e esfrega a bochecha em você

Esse é o jeitinho dele liberar óleos de suas glândulas faciais para sinalizar que você é o dono dele. Fofo vai?! 

3. Tremidinha na ponta do rabo

A cauda dos gatos é como um barômetro de sentimentos. Quando eles estão com medo ou agitados, o rabo fica todo eriçado, como um pompom. Da mesma maneira ele expressa amor quando se aproxima do dono com a cauda de pé e fazendo alguns “tremiliques”. Na linguagem dele,  quer dizer que você é simplesmente o melhor dono do mundo!

Publicidade

4. Aquele olhar…

Gatos guardam o contato visual para as pessoas que conhecem e em quem confiam, como você. O laço afetivo é ainda maior quando durante a troca de carinho ele te dá uma piscadinha suave. Equivale a um beijo! Pode responder com uma piscadinha de volta!

5. “Motorzinho” ligado

Este som é emitido quando o gatinho quer expressar contentamento. É o jeitinho dele de dizer “eu te amo”

6. Senta em você ou ao seu lado

Os gatos amam lugares quentinhos na hora de tirar um cochilo e dormir, mas quando preferem o seu colo a uma caminha ou sofá, sinta-se honrado! Ele está demonstrando que prefere ficar com você ao invés de sozinho.

7. Amassa você

Se você precisa de um sinal de que é hora de cortar as unhas do seu gato, nada é melhor do que quando ele engancha as garrinhas na sua roupa ou até mesmo na sua pele. No entanto, este também é um sinal de afeição. Essa atitude transporta seu gatinho de volta a uma memória de segurança, quando ele precisava amassar a mamãe para conseguir leite. Seu felino está sendo amoroso e poderíamos dizer que até… nostálgico!

8. Lambe seu cabelo e suas orelhas

Isso significa que seu gato vê você como um outro felino — o maior de todos, inclusive — em seu círculo de convívio. Apenas “gatos” especiais são dignos dessas sessões de limpeza e carinho.

9. Ele traz um rato morto para dentro de casa, um pássaro ou algum outro animal

Nojento? Com certeza! Mas ele está apenas dividindo com você o que conseguiu, como sinal de parceria e verdadeira amizade.

10. Trinado agudo

Faça um trinado parecido de volta, observe a reação do seu gatinho e aproveite para desenvolver o bate-papo felino!