DOGCHONI É UMA EMPRESA CERTIFICADA IS0 9001

dogchoni-e-uma-empresa-certificada-is0-9001

No dia 29 outubro a Dogchoni – Industria de Alimentos para cães e gatos -  recebeu oficialmente a recomendação do Instituto Veritas para a Certificação ISO 9001.

Durante um determinado período entre setembro e outubro deste ano, a Dogchoni foi submetida a uma auditoria para constatar que os processos e procedimentos para a fabricação de seus produtos estão de acordo com as normas e padrões nacionais e internacionais.

Para tanto, todos os departamentos foram submetidos a uma avaliação rigorosa do auditor representando a Certificadora Bureau Veritas, empresa responsável por emitir a Certificação ISO 9001. Consulte: https://certification.bureauveritas.com.br/

O que é ISO 9001 ?

ISO 9001 é uma norma de padronização  em processos para a fabricação, distribuição e vendas para um determinado serviço ou produto. Esta norma faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade. O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade. Esta ferramenta estratégica é usada na maioria dos países do mundo, sendo que muitas aguardam a certificação e mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada. Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

Reconhecimento Merecido

Desde o inicio de suas atividades industriais, em 2008, a Dogchoni vem aperfeiçoando seus processos e procedimentos de fabricação, distribuição e vendas de alimentos de alta qualidade nutricional para cães e gatos. Nos últimos anos a administração constatou que a empresa realmente estava a caminho da Excelencia checando mensalmente 03 informações:

- Baixissima taxa percentual de reclamações no SAC.

- Checagem de seus produtos versus principais concorrentes na Panelis, em função da qualidade e palatabilidade. Consulte: https://www.diana-petfood.com/latam-pt/panelis/

- Pesquisa de satisfação dos clientes (lojistas): altíssimo índice de aprovação.


“O clima organizacional da equipe Dogchoni está excelente. Este reconhecimento internacional veio coroar a equipe Dogchoni.” – disse: Sérgio Henrique de Barros – Diretor.

Equipe super motivada

A ultima novidade é que a Dogchoni vendeu 2000 toneladas de produtos Dogchoni no mês de outubro, pelo menos até o momento, enquanto a publicamos este texto (29out2021). Um recorde em vendas! Uma consequencia evidente de sucesso!