EXTRATO DE YUCCA SCHIDIGERA: BENEFÍCIOS ALÉM DO CONTROLE DE ODOR NAS FEZES

extrato-de-yucca-schidigera-beneficios-alem-do-controle-de-odor-nas-fezes

A Yucca schidigera, pertencente à família Agavaceae, é uma planta herbácea presente nas regiões desérticas do sudoeste da América do Norte, onde há muitos é utilizada para fins medicinais pelos povos nativos americanos.

A sua ação no controle dos odores das fezes dos cães e gatos, se deve ao processo de inativação da urease bacteriana, uma enzima produzida por bactérias da microbiota intestinal, responsável por degradar a ureia presente no trato intestinal. Após a degradação, ocorre a liberação de amônia e aminas biogênicas, que podem ocasionar problemas a saúde do seu pet.

 

Vários benefícios podem ser atribuídos a adição do extrato de Yucca na dieta, entre eles podemos citar:

 

·       Controle do odor das fezes;

·       Ação em processos inflamatórios, infecções intestinais, infecções por protozoários e em prevenção de neoplasias intestinais; 

·       Redução dos níveis de colesterol sanguíneo;

·       Auxilio no tratamento de Artrites;

·       Ação antioxidante através de compostos chamados de polifenóis.

Tais efeitos são proporcionados por componentes como as saponinas e os glicocomponentes, que estão presentes na composição da planta atuando como mecanismo de defesa contra ataques de insetos, bactérias e fungos.

Todos os produtos das linhas Somaxx, Dogchoni e Catchoni possuem o Extrato de Yucca schidigera em sua composição, com níveis de inclusão devidamente equilibrados para promover todos os benefícios desta planta incrível de forma segura, garantindo uma alta qualidade nutricional ao seu animal de estimação.