Passeadores de cães: tudo o que você precisa saber

passeadores-de-caes-tudo-o-que-voce-precisa-saber

Você já ouviu falar da profissão de passeadores de cães? Se não, saiba tudo sobre ela nesse artigo e veja como escolher o seu para cuidar de seu filhote!

Passeadores de cães: tudo o que você precisa saber

Você sabe o que são e para que servem os passeadores de cães? Como o nome diz, sua função principal é levar cachorros para passear. Porém, isso não é tudo.

Seus cães são chamados de “bebês peludos” por um motivo – e os passeadores de cães sabem disso.

Animais de estimação são como crianças para muitos, então encontrar alguém para cuidar bem de seus animais enquanto você estiver fora de casa pode ser uma experiência estressante. Aprenda a fazer isso!

Conheça os passeadores de cães

Todo dono de cachorro quer encontrar o passeadores de cães perfeito para seu filhote, mas com tantas opções (e sem treinamento oficial ou qualificações necessárias para se tornar um), pode ser difícil saber se você está fazendo a escolha certa.

- Graças à Internet, você não precisa fazer essa pesquisa sozinho. Para ajudar a encontrar o passeadores de cães ideal para seu cão, foram separados alguns conselhos fáceis de se seguir.

·         Isso irá restringir a sua busca e permitir a você escolher o passeadores de cães mais adequado para você e seu amigo peludo.

Descubra suas qualificações

Você não iria contratar uma babá sem dar uma olhada em sua experiência, qualificações e avaliações, certo? Encontrar o passeadores de cães certo não é diferente.

- Para se certificar de encontrar alguém que cuidará do seu filhote, você precisa fazer uma boa pesquisa.

·         Observe quais experiências e certificados os candidatos têm, como treinamento em primeiros socorros para animais de estimação.

Leia comentários referentes ao profissional

Assim como você iria no TripAdvisor antes de reservar uma viagem, os comentários feitos online sobre o profissional oferecem uma visão valiosa sobre o que ele pode oferecer para você e para seu cão.

- Encontre um passeador de cães que tenha, online, críticas positivas para garantir que você e seu filhote estejam o mais confortáveis quanto possível.

Peça ao seu veterinário por recomendações

Outra valiosa - e comprovadamente mais confiável - maneira de garantir um passeadores de cães amoroso e qualificado é perguntar ao seu veterinário se ele tem recomendações a fazer.

- Se esta é a primeira vez que você está deixando seu animal de estimação com outra pessoa, o veterinário pode ser o ponto de partida perfeito, pois com sua recomendação você poderá confiar plenamente que seu cão está em mãos seguras e experientes.

·         Mesmo se o serviço de levar cachorros para passear não seja um serviço que ele ofereça, muitos veterinários terão seu próprio banco de dados para ajudar você.

Certifique-se de que exista um vínculo

Assim como os humanos, os cães são seres sociais e por isso é importante que eles convivam com alguém que seja agradável a eles.

·         Embora a tendência seja de que os cães sempre sejam “melhores amigos” de todos, é crucial que seu filhote tenha um bom relacionamento com o profissional.

Conhecer novas pessoas pode ser uma experiência estressante para qualquer pessoa - e para o seu cão não é diferente.

Como dono, você pode detectar automaticamente as alterações na linguagem corporal do seu cão quando ele estiver na companhia de novas pessoas.

Por exemplo, se o seu cão se sente estressado na presença de um profissional em potencial, seu corpo poderá ficar mais rígido, suas orelhas presas na parte de trás da cabeça e eles podem tentar evitar completamente a situação ou a pessoa.

Embora esses tipos de comportamentos possam emergir de problemas médicos e ansiedade de separação, eles também podem ser sinais de que seu cão se sente assustado, estressado e desconfortável, o que provavelmente significa que o passeadores de cães escolhido não é ideal para eles. Boa sorte!