Por que alimentos para cães contém carboidratos?

por-que-alimentos-para-caes-contem-carboidratos-

invariavelmente, alimentos para cães contém carboidratos. Mas como administrar esses carboidratos? Saiba mais sobre esse assunto nesse artigo!

Por que alimentos para cães contém carboidratos?

Você já pode ter ouvido falar que os carboidratos são ruins para os cães. Mas então, por que alimentos para cães contém carboidratos?

Inicialmente, é preciso saber que se você banir totalmente carboidratos da dieta do seu cão, você pode estar tirando de sua alimentação várias fontes de nutrientes saudáveis.

Existem certos carboidratos que são mais saudáveis ​​do que outros. Na verdade, os saudáveis são até são recomendados por veterinários.

Enquanto alguns desses carboidratos saudáveis ​​estão, geralmente, inclusos nas rações dos cães, é preciso levar em consideração as especificações de seu animal ao buscar compreender porque alimentos para cães contém carboidratos.

O que saber sobre o fato de que alimentos para cães contém carboidratos?

Enquanto os cães não têm uma exigência rigorosa de carboidratos em sua dieta, eles podem tolerar carboidratos bem, contanto que eles sejam dados em quantidades moderadas.

- Não muito tempo atrás, um estudo conduzido pela Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriu que os cães têm entre 4 e 30 cópias do gene que codifica a amilase, a enzima especial responsável pela quebra do amido.

- É importante reconhecer que a maioria dos alimentos para cães contém carboidratos.

·         Esses carboidratos são, em última instância, o que impede os consumidores de comprar um determinado tipo de ração para cães.

·         Porém, se uma ração contém esses carboidratos, esse é o motivo pelo qual sua forma e textura são distintas!

Afinal, imagine fazer um lote de biscoitos sem farinha ou algum tipo de amido que possa unir a massa. Você seria incapaz de fazê-lo!

Em suma, mesmo dietas sem grãos contêm algum tipo de carboidrato. É um mito comum dizer que dietas sem grãos para cães são livres de carboidratos.

Essas dietas são simplesmente isentas de grãos, mas a maioria delas inclui amidos como batata, batata doce, ervilha ou tapioca.

·         Os amidos também são carboidratos, mas são digeridos mais lentamente, considerando-se que devem ser decompostos pela enzima amilase (produzida pelo pâncreas do cachorro) antes que possam ser absorvidos.

Quais alimentos para cães contém carboidratos e qual dar ao meu cão?

Existem bons e maus carboidratos. Alguns carboidratos têm um alto índice glicêmico, o que significa que eles tendem a aumentar os níveis de açúcar no sangue, enquanto outros podem ser mais benéficos.

Carboidratos de alto índice glicêmico

Carboidratos de alto índice glicêmico são simplesmente carboidratos que causam um aumento rápido no açúcar no sangue depois de serem consumidos.

Ao contrário de carboidratos de baixo índice glicêmico, que são digeridos lentamente, causando um aumento gradual no açúcar no sangue, carboidratos de alto índice glicêmico são rapidamente digeridos e conhecidos por causar picos abruptos de açúcar no sangue.

- Exemplos de carboidratos de alto índice glicêmico, frequentemente encontrados em alimentos para cães, consistem em milho, açúcar, trigo, arroz branco e batatas brancas.

·         Muitos carboidratos de alto índice glicêmico são grãos “refinados” que foram moídos, resultando na perda dos conteúdos mais nutritivos: fibra alimentar, ferro e vitaminas B.

No entanto, nem todos os carboidratos de alto índice glicêmico devem ser evitados.

Existem vários alimentos de alto índice glicêmico que podem ser benéficos porque contêm quantidades relativamente pequenas de carboidratos, o que oferece menos chances de causar picos nos níveis de açúcar no sangue.

Carboidratos com propriedades antioxidantes - alimentos para cães contém carboidratos

Enquanto vários carboidratos de alto índice glicêmico contribuem para o estresse oxidativo elevado, existem carboidratos que realmente têm o efeito oposto, fornecendo propriedades antioxidantes.

A maioria desses carboidratos são fito nutrientes, basicamente compostos de plantas conhecidos por conter nutrientes saudáveis.

Se você está interessado em adicionar carboidratos bons à dieta do seu cão ou se seu cão está sofrendo de uma condição médica e precisa de conselhos sobre quais alimentos alimentar, sua melhor opção é consultar um veterinário especializado em nutrição.

Procure uma nutricionista veterinária certificada pelo conselho para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas alimentares com base nas características únicas do seu cão.

Sabendo que alimentos para cães contém carboidratos, tenha em mente quais alimentar a ele!